A Queijaria na Quebrada: um projeto de TCC que virou negócio

A Queijaria na Quebrada tem um conceito diferente: levar a cultura do queijo artesanal aliada a projetos de impacto social para periferia.

 

Tudo começou quando os alunos do Filhos do Queijo, projeto social que envolve a formação de jovens para enaltecer a cultura queijeira, foram desafiados no projeto de conclusão de curso, a abrir um empreendimento que envolvesse queijos.

Trazer um local desses para a periferia seria um grande desafio, porque envolvia apresentar o queijo artesanal a uma comunidade que não estava acostumada com esse tipo de produto.

Mas, mesmo depois de formados, os amigos decidiram continuar tocando o negócio. Hoje a Queijaria na Quebrada é administrada por 4 sócios, Jade Ramos, Igor Lima, Jéssica Alexiou e Vinícius Avelar.  

 

Eles criaram uma rede com outros empreendedores da região, inclusive com a Graja Beer, para manter a loja de queijos e associar a marca com outras produções locais. A ideia é expandir as lojas para outras quebradas além do Grajaú, sempre levando a cultura do queijo artesanal com ações que impactem na comunidade.

"A Queijaria na Quebrada é um projeto de educação acima de tudo”

       - Igor Lima, A Queijaria na Quebrada

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